Navegantes promove carreata do Movimento Maio Amarelo neste sábado (27)

25/05/2023 - 16:22h

A Escola Municipal Profª Bernardete Maria Sedrez da Silva, por meio do Projeto Arteris, promove, neste sábado (27), a carreata do Movimento Maio Amarelo e contará com a participação da Secretaria de Segurança e Defesa Social e a Fundação Municipal de Vigilância e Trânsito (Navetran). A concentração está programada às 9h em frente ao Sinergia e o trajeto será pelo centro da cidade.

O evento pretende levar o tema para fora da escola e chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

Os carros vão percorrer todo o centro comercial, promovendo uma mobilização contra as mortes no trânsito. O secretário, Joziel Pereira, menciona a importância de conscientizar a população sobre a responsabilidade no trânsito.

“A iniciativa é de sensibilizar a sociedade para a prevenção no intuito evitar acidentes no trânsito e também de respeitar as medidas de segurança,” destaca.

Conforme dados da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Santa Catarina somou o segundo maior número de acidentes de trânsito em 2022, ficando atrás apenas de estado de Minas Gerais. Mesmo diante de dados tão alarmantes, também foi mensurado que as estradas catarinenses registraram 350 mortes em rodovias federais no ano passado, o menor número dos últimos 27 anos, indicativos apontam que as campanhas de conscientização no trânsito começam a manifestar resultados positivos.

A carreata do Movimento Amarelo leva uma mensagem sobre proteção e segurança no trânsito, contribuindo na formação de uma geração mais consciente e responsável.