Entrega dos Cavalos de Lata e campanha “Oceano sem Plástico” são ações da Semana do Meio Ambiente

06/06/2023 - 17:56h

A Prefeitura de Navegantes, por meio do Instituto Ambiental de Navegantes (IAN), entrega nesta quarta-feira (07), às 14h, os cavalos de lata do Programa Ecobike.

O evento será na Praça dos Emancipadores, localizada em frente ao Ginásio de Esportes Domingos Angelino Régis, no Centro. Na ocasião haverá também a premiação da Campanha “Oceano Sem Plástico” às escolas vencedoras.

De acordo com o superintendente do IAN, Marcos Zaleski de Matos, serão entregues 10 cavalos de lata para o Programa Ecobike. Trata-se do início de uma medida no intuito de substituir a tração animal por estrutura metálica.
No decorrer do evento, acontecerá a premiação da campanha "Oceano Sem Plástico" para os alunos das cinco turmas das escolas municipais e estaduais que mais arrecadaram tampinhas e garrafas plásticas.