Prefeitura faz a entrega dos cavalos de lata do Projeto Ecobike

07/06/2023 - 16:43h

A sustentabilidade do cavalo da lata é uma realidade em Navegantes. Foram entregues 10 unidades para o Projeto Ecobike. Na ocasião, a Prefeitura de Navegantes, por meio do Instituto Ambiental de Navegantes (IAN) fez a entrega do termo de uso dos cavalos de lata para os catadores indicados pela Associação dos Agentes da Reciclagem de Navegantes (Recinave).

O cavalo de lata é um apoio à coleta seletiva, usado como sistema de coleta de resíduos. Por ser de lata, tem uma estrutura reforçada, capaz de receber uma quantidade de peso, agilizando o serviço.

O superintendente do IAN, Marcos Zaleski de Matos, destaca que a ação é o início da substituição da tração animal por estrutura metálica.

“Os cavalos de lata do projeto Ecobike têm autorização para trafegar e recolher o material reciclável. Trata-se de um novo instrumento de trabalho dos recicladores cooperativos do município”, ressaltou.

Autor: Vânia Voltolini