Sistema AprovaDigital está com algumas funções bloqueadas para adequação do novo plano diretor

09/06/2023 - 09:23h

Dúvidas pode ser esclarecidas através do email recepcao.urbanismo@navegantes.sc.gov.br

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Planejamento, informa que o Sistema AprovaDigital está com algumas funções bloqueadas desde o dia 08 de junho de 2023, em função da aprovação do novo plano diretor, pela Câmara de Vereadores, ocorrido na noite de segunda-feira (05).

O secretário da pasta, arquiteto Dagmar de Oliveira, explica que todos os protocolos realizados até quarta-feira (07), serão analisados de acordo com o plano antigo e serão despachados normalmente. Contudo, para as adequações do novo plano, foi necessário o bloqueio dos serviços online dos processos de: Alvará de Obras; Consulta de viabilidade; Aprovação de Desmembramento; Aprovação de Unificação; Retificação de Área e Abertura de Empresas.

A previsão dada pela empresa responsável pelo sistema é que em até duas semanas, o cidadão já poderá acessar novamente os serviços. As normas estão disponíveis no site da prefeitura, na página da Secretaria de Planejamento Urbano, através do link https://www.navegantes.sc.gov.br/planejamento-urbano  no entanto, se houver alguma dúvida, basta enviar um email com os questionamentos para recepcao.urbanismo@navegantes.sc.gov.br e a equipe dará o retorno com as respostas.

“Pedimos a compreensão de todos nesse período de adequação do sistema de acordo com o novo Plano Diretor, que é um marco para o município, pois, trata-se da atualização de um instrumento que  norteia o desenvolvimento da cidade, com mais organização e segurança, garantindo melhores condições de vida para toda a população”, conclui o secretário.

Autor: Maila Santos SC 01773/JP