Pescadoras de Navegantes recebem certificado do curso Mulheres em Ação Flor-e-Ser

14/06/2023 - 09:54h

Na última semana, um grupo de pescadoras de Navegantes, participou da formatura do curso Mulheres em Ação Flor-e-Ser, oferecido pela EPAGRI às agricultoras e pescadoras de todo o Litoral Norte Catarinense. O secretário de Agricultura e Pesca de Navegantes, Jairo Romeu Ferracioli, acompanhado do diretor de pesca, Fabiano Veloso, participaram da cerimônia de entrega de certificados.

Conforme o secretário, o curso teve a duração de três meses e foi realizado no Centreville Pirabeiraba, próximo a cidade de Joinville, e devido a distância, a Secretaria de Agricultura e Pesca disponibilizou o transporte para as pescadoras de Navegantes.

Ele explica que o objetivo da capacitação é para que as participantes tornem a atividade da pesca mais competitiva, usem o conhecimento adquirido para melhorar a qualidade de vida e sejam protagonistas nos mais diferentes segmentos da sociedade e em suas próprias famílias.

Autor: Maila Santos SC 01773/JP