Obras de adequação da Carrera Municipal avançam em Navegantes

29/06/2023 - 10:00h

As obras de adequação de estrutura da Carrera Municipal avançam nos últimos meses em Navegantes. Tanto o prolongamento do canal quanto a revitalização da rampa de acesso estão bem adiantados.

São mais de R$ 430 mil em investimentos entre verba de Depósito Especial do Programa Santa Catarina Mais Pesca e recursos próprios da prefeitura.

De acordo com o Diretor de Pesca, Fabiano Nicioni Veloso, a obra, importante para a pesca artesanal do município, é esperada há 12 anos e vai atender as 98 embarcações de pescadores artesanais que utilizam o espaço para manutenção e estão cadastradas no departamento de pesca da Prefeitura.

Em conversa com o pescador artesanal, Givanildo Vieira Nunes, 46 anos, explica a relevância dessa obra. “A carrera é importante porque a gente depende disso aqui. Às vezes a gente chegava de fora e perdia o camarão [porque descarregava] na praia ou quando virava a batera. Aqui a gente pode encostar com nosso botinho e descarregar o camarão direto para o comprador”, relata Givanildo, que utiliza a Carrera por sete anos.

Além do canal e da rampa de acesso, o projeto contempla drenagem, pavimentação, trapiche e carrinho de puxadas e descidas.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ