Comunicado: Reurbanização das vias do Centro de Navegantes

03/07/2023 - 17:00h

A Navetran, em conjunto com a Secretaria de Obras, anuncia novas mudanças e desvios nas vias do Centro a partir desta terça-feira (04) devido ao cronograma das obras de reurbanização.

A Rua Aníbal Gaya será interditada na altura do cruzamento com a Conselheiro João Gaya (Escola Júlia Miranda de Souza) até o posto de combustível Nasato. Somente será permitido o acesso desse trecho de veículos de moradores, de pais de alunos e trabalhadores das escolas locais.

Devido ao bloqueio da Rua Aníbal Gaya, a Av. Conselheiro João Gaya será liberada no trecho entre a Escola Júlia Miranda de Souza e o cruzamento com a Av. Santos Dumont em mão única, servindo de desvio da Rua Aníbal Gaya.

A Av. Santos Dumont será convertida em mão dupla entre a Av. Conselheiro João Gaya e o posto de Combustível Nasato. Ainda nessa via, o cruzamento com a Av. Conselheiro João Gaya, seguindo em frente pela Rua Maria Augusta da Costa, será liberado ao trânsito de veículos.

Outra intervenção será o bloqueio de parte da Rua 26 de Agosto e completamente da Rua Nereu Ramos até a praia.

Os desvios a estes bloqueios para quem vem da Av. João Sacavém é a Travessa Aracati (Madrugadão) até a Rua Maria Costa Ferreira (cruzamento com a Rua 26 de Agosto). E para quem vem da Av. Prefeito Cirino Adolfo Cabral, a opção é a Rua Prefeito Athanásio Joaquim Rodrigues (Navel).

A Navetran pede atenção aos motoristas e ciclistas que trafegarem pelo local e se possível que evitem a região. As vias e bloqueios estarão devidamente sinalizados com cones e placas.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ