Secretaria de Agricultura e Pesca recebe novos implementos

03/08/2023 - 13:50h

A Secretaria de Agricultura e Pesca recebeu, na última terça feira (01), dois novos equipamentos agrícolas, uma grade niveladora agrícola e um espalhador de calcário agrícola. A aquisição foi realizada através de uma emenda impositiva do ex-deputado estadual, Ricardo Alba.

O secretário da pasta, Jairo Romeu Ferracioli, explica que esses equipamentos irão melhorar o atendimento ao produtor, que já conta com outros cinco novos implementos, um trator e uma camionete 4x4, do Programa Municipal da Patrulha Mecanizada.

Ele destaca que o Programa oferece ainda, diversos serviços de apoio aos agricultores e pecuaristas da Agricultura Familiar, como, de abertura de valetas para drenagem e irrigação, açudagem, abastecimento de água e piscicultura, terraplanagens e preenchimento de alicerces em áreas rurais, abertura e melhoria de caminhos de roça, acesso de pequenas propriedades rurais, obras de conservação do solo, limpeza e abertura de valetas, canais, estradas e passos.

Autor: Maila Santos