Saúde estará presente nos Jogos Escolares de Navegantes

10/08/2023 - 15:12h

Em conversa entre a Fundação Municipal de Esporte (FME), a Secretaria de Educação e a Secretaria de Saúde, ficou acordado que nos Jogos Escolares de Navegantes (JEN), todos os locais de competições utilizados pelas modalidades que necessitam de eventual atendimento/primeiros socorros, contarão com o atendimento de profissionais de saúde.

A preocupação dos organizadores é de dar todo o suporte possível para os alunos e professores participantes dos jogos, desde a programação do evento, passando pela preparação dos locais de competições, até os primeiros socorros, em caso de necessidade.

De acordo com o superintendente da FME, Ricardo Echelmeier, a disponibilidade de um profissional da área da saúde nos locais de competições colabora para a tranquilidade de todos os envolvidos na realização do evento escolar do município, e demonstra novamente que o trabalho intersetorial é uma das grandes forças da Prefeitura de Navegantes.

“A Secretaria de Saúde vem sendo uma grande parceira nas ações relativas ao esporte e tínhamos certeza de que também estaria nos Jogos Escolares de Navegantes. Só temos que agradecer o Dr. Pablo Sebastian Velho, pela grande parceria e pelo olhar humanizado que tem em relação a saúde em nosso município”, declara o superintendente.

O JEN é uma promoção da Prefeitura de Navegantes, por meio da Fundação Municipal de Esporte e da Secretaria de Educação. Nesta edição, contará com a participação de 22 escolas de rede pública e privada de ensino, envolvendo aproximadamente 3 mil pessoas, entre alunos/atletas e professores de educação física. O evento acontece de 11 a 25 de agosto de 2023 e tem seu cerimonial de abertura programado para esta sexta-feira (11), às 19h, no Ginásio de Esportes Prefeito Domingos Angelino Régis.

Autor: Estagiária Karina Azevedo - sob supervisão