Moradores do Bairro Pedreiras recebem unidade básica de saúde reformada em Navegantes

11/08/2023 - 16:49h

A comunidade do bairro Pedreiras ganhou uma unidade básica de saúde totalmente reformada. A obra teve um custo total de R$ 235.316,95, incluindo recursos próprios da Prefeitura de Navegantes e de emenda parlamentar dos vereadores Paulo Rodrigo Melzi e Toninho Uller.

A UBS foi totalmente requalificada com a substituição de toda a fiação elétrica, troca de piso e de telhado, substituição de pias e louças dos banheiros e dos consultórios, mobiliário totalmente novo e ampliação de área de espera e de consultório e banheiros que foram adaptados para portadores de necessidades especiais.

A área externa da unidade básica também recebeu investimentos. Além do calçamento total do estacionamento, o muro externo foi restaurado e foram instaladas grades e cobertura metálica para melhor segurança e conforto da população.

Entregue pelas autoridades municipais nesta sexta-feira (11), na reabertura da unidade estiveram presentes: o prefeito Liba Fronza, o vice-prefeito Wancarlos Corsani, os vereadores Gabriel dos Anjos, Toninho Uller, Lorival Kempter, Lú Bittencourt e Sol Dapper, o Secretário de Saúde Dr. Pablo Sebastian Velho e demais convidados.

De acordo com a Coordenadora e Enfermeira, Rosani Smoeller Tobias, “as reformas foram muito importantes não só para a equipe da UBS, mas também para toda a comunidade, pois as novas instalações trazem mais conforto e segurança para quem trabalha e para quem é usuário”.

Já a moradora, Benta Machado, que mora na região há 45 anos, destaca que o bairro precisava de uma unidade de saúde que atendesse as necessidades da população local. “Fico muito feliz com o resultado dessas obras. Ficou tudo muito lindo”, destaca.

A Unidade Básica de Saúde de Pedreiras fica na Rua Onório Botolato, 3053, bairro Pedreiras, e conta com uma equipe de uma médica, uma enfermeira, dois técnicos em enfermagem, recepcionista e um agente de serviços gerais. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ