Servidores de Navegantes participam de Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes

17/08/2023 - 16:51h

Nesta quinta (17) e sexta-feira (18) representantes dos diversos setores da Prefeitura de Navegantes participam do 6º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes em Itajaí. O evento, gratuito, é exclusivo para servidores públicos, vereadores, entidades e convidados da Rede Cidade Digital, e é direcionado principalmente para pequenos e médios municípios.

Dentre os participantes estão servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita, Secretaria de Obras e Diretoria de Tecnologia da Informação. O objetivo do Congresso é conhecer e dialogar sobre inovações que promovem transformação por meio de adoção de novas tecnologias e fomentam o desenvolvimento socioeconômico das diversas cidades catarinenses.

De acordo com o Diretor de Indústria e Comércio, Vilmar da Silva Junior, quanto maior a automação de processos dos mais simples aos mais complexos, maior e mais ágil é a entrega ao cidadão. “O evento apresenta tudo que há de mais moderno e eficiente para as administrações públicas, novas oportunidades em geração de emprego e renda surgem com as novas tecnologias”, destaca.

Já para o Diretor de Tecnologia da Informação, Daniel Seibert Rocha, e para o Assessor Técnico, Gustavo Garcia dos Santos, o Departamento aproveita as grandes oportunidades de networking para descobrir novas ferramentas que facilitam o acesso de informações para os contribuintes e modernizam a administração pública. “Queremos promover um ambiente de ecossistema de inovação e tecnologia, desenvolvendo programas de aperfeiçoamento em tecnologia”, ressaltam.

Além do ciclo de palestras, acontece uma feira de soluções tecnológicas no Evento, onde os participantes podem conhecer ferramentas voltadas para diversas áreas da Administração Pública que poderão ser adotadas nos processos de gestão da Prefeitura de Navegantes gerando rapidez no atendimento ao cidadão e economia aos cofres públicos.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ