Navegantes vive momento épico com o 1º Festival Náutico do Munícipio

29/08/2023 - 15:48h

Neste último final de semana, durante as comemorações de aniversário dos 61 anos da cidade de Navegantes, aconteceu o 1º Festival Náutico do município. O evento reuniu cerca de 62 barcos inscritos, sendo 32 deles da classe oceânica e os demais da categoria monotipo.

 

Os velejadores da categoria oceânica, percorreram o seguinte trajeto: da praia do Pontal até a praia do Gravatá. Já a competição dos monotipos, aconteceu em frente ao espaço de contemplação, onde foram instalados boias e raias para a largada.

 

O evento foi uma realização da prefeitura de Navegantes, através da secretária de turismo, que contou com o apoio da federação náutica, bombeiros, barcos de apoio e acompanhamento da capitania dos portos. Foi um momento magnifico, pois, além de fazer o maior sucesso entre os velejadores, o festival cativou o público presente pela organização e por todo o contexto de belezas naturais ao qual o desfile náutico proporcionou, sendo momento épico na cidade.

 

Durante a premiação dos velejadores, o presidente da Federação Náutica de Santa Catarina Marcelo Viana Reitz, parabenizou a organização e autoridades presentes, destacando que a partir do próximo ano, o Festival Náutico de Navegantes fará parte do calendário nacional de competições de velejadores.

 

Ainda, de acordo com o secretário de turismo Luciano Maibuk: “foi um evento muito bem assistido, algo novo para o município de Navegantes, uma abertura de portas para novas edições”.

 

Veja o ranking completo do festival náutico de Navegantes, clicando abaixo:

 

https://www.instagram.com/p/CwiZqqCrOsn/?igshid=NmQ4MjZlMjE5YQ==

Autor: Estagiária: Karina Azevedo - sob supervisão

Download das fotos em alta resolução

Aguarde