Navegantes assina carta de compromisso para fortalecimento de controle interno do município

30/08/2023 - 14:22h

A Prefeitura de Navegantes e as demais prefeituras que compõem o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Foz do Itajaí-Açu (CIM-AMFRI) assinaram uma carta de compromisso para o fortalecimento dos órgãos de controle interno dos municípios durante reunião, na sede da Amfri, na última segunda-feira (28).

Trata-se de uma parceria do CIM-AMFRI em conjunto com a Controladoria-Geral do Estado (CGE) e a Controladoria-Geral da União (CGU). Na ocasião, os prefeitos, incluindo o Chefe do Executivo de Navegantes Liba Fronza, fizeram a assinatura do documento que estabelece um Plano de Ação.

Estão previstos a edição de atos normativos e o fomento de projetos que visem a promoção da integridade na gestão pública. O Plano de Ação é uma das exigências do Banco Mundial para o financiamento de US$ 96 milhões, que irá contribuir na viabilização do Projeto de Mobilidade Integrada Sustentável da Região da Foz do Rio Itajaí (PROMOBIS), que inclui a implantação do túnel imerso que conectará Navegantes a Itajaí e um sistema de transporte coletivo regional para integrar e interligar os 11 municípios da região.

Autor: Rodrigo Ramos