Colegiado de Agricultura e Pesca da AMFRI participa de reunião com Secretário Estadual da área

31/08/2023 - 13:22h

Na última semana, o secretário de Agricultura em Navegantes, Jairo Romeu Ferracioli e demais integrantes do colegiado de Agricultura e Pesca da AMFRI, participou de uma reunião com o Secretário de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, Valdir Colatto.

O colegiado entregou um ofício solicitando apoio aos municípios da Foz do Rio Itajaí, pedindo a criação de um Programa de apoio à agricultura, nos mesmos moldes do Programa SC Mais Pesca.

Em pauta, ainda foi discutido sobre o desassoreamento de alguns rios da região que fazem divisas entre os municípios da AMFRI, como por exemplo, o Rio Luiz Alves, a burocracia que envolve o cadastro para notas eletrônicas de produtor, além das pendências de algumas cidades em relação ao SC Mais Pesca.

“A reunião foi bastante produtiva e estamos confiantes que o secretário estadual irá levar nossas demandas ao Governo do Estado, e desta forma, alavancar o setor da agricultura e da pesca na nossa região”, conclui o secretário de Navegantes.

Autor: Maila Santos SC 01773/JP