Cerimônia de juramento à bandeira reúne mais de 200 jovens em Navegantes

31/08/2023 - 15:15h

A Prefeitura de Navegantes e a Junta Militar realizaram, nesta quarta-feira (30), a tradicional cerimônia de juramento à bandeira. A solenidade ocorreu no Ginásio de Esportes Prefeito Domingos Angelino Régis, no Centro, no período da manhã.

De acordo com a Junta Militar de Navegantes, foram 230 jovens, nascidos em 2005, dispensados do serviço militar inicial.

Além dos dispensados, participaram do evento representantes da comunidade e autoridades. Compuseram a mesa de autoridades os seguintes nomes:

- Wancarlos Corsani, vice-prefeito;
- Mariângela Cardoso, secretária da Junta Militar;
- Joziel José Pereira, secretário de Segurança;
- Evandro Fior da Cruz, comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar de Navegantes;
- Paulo Cesar Loeblein Boeira, tenente do 23º Batalhão de Infantaria;
- Vitor Hugo Morfim, 2º tenente do 25º BPM;
- Osmari Ribas de Castilho, da Portonave;
- Verner Dietterle, presidente da Associação Empresarial de Navegantes (Acin);
- Rinaldo Luiz de Araújo, vice-presidente regional da Facisc;
- Lorival Kempner, vereador.

Para saber mais detalhes sobre o alistamento militar e outras funções da Junta Militar de Navegantes, entre em contato pelo telefone (47) 3185-2001.

Autor: Rodrigo Ramos