Navegantes marca presença em audiência pública referente a legislações pesqueiras

06/09/2023 - 13:21h

No início da semana, aconteceu na cidade de Penha, uma audiência pública foi organizada pela Comissão de Pesca do Litoral Norte, acerca das novas legislações pesqueiras previstas para vigorar em 2024. O evento contou com a presença de centenas de pescadores artesanais e de várias autoridades, incluindo representantes dos Ministérios da Pesca e do Meio Ambiente. O secretário de Agricultura e Pesca de Navegantes, Jairo Romeu Ferracioli, participou da audiência, representando o chefe do executivo municipal.

Na oportunidade, a organização do evento solicitou que cada município se posicionasse diante do assunto. O secretário Jairo Romeu Ferracioli falou da importância dos órgãos federais conhecerem a realidade local, e também da necessidade da realização de pesquisas a bordo das embarcações, para daí então pensar e adaptar normas e legislações. Além disso, ele destacou que o poder público, nas três esferas, pode direcionar políticas públicas com segurança jurídica.

Por fim, o secretário de Navegantes enfatizou a presença expressiva de mulheres que estão na luta diária com seus pais, esposos e familiares, e falou do apoio que elas recebem em seu município, tanto para o conhecimento das leis, quanto aos ensinamentos para praticarem uma boa gestão do seu negócio.

Autor: Maila Santos SC 01773/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde