Vigilância Ambiental realiza ação educativa durante o Limpando o Mundo neste sábado (16)

14/09/2023 - 14:07h

Durante a realização da 10ª edição do Limpando o Mundo, que acontece neste sábado (16), a equipe da Vigilância Ambiental, da Secretaria de Saúde, fará um trabalho com ações educativas quanto ao controle da dengue, de escorpiões e os impactos do lixo na saúde da população. 

A ideia é aproveitar o momento, que reunirá um grande número de crianças e adolescentes, para levar a informação aos jovens, responsáveis pela propagação de informações para os adultos dentro de casa e que estão formando uma nova geração mais preocupada com questões ambientais. 

A iniciativa vai ao encontro com os valores do evento, em que os voluntários farão o recolhimento de resíduos da orla do município, com o foco na conscientização sobre o problema do lixo nas praias, rios e lagos.

O evento acontece a partir das 8h, com concentração na Praia Central, ao lado da Arena de Futebol de Areia. Interessados em participar da ação como voluntários devem realizar a inscrição através do link https://forms.gle/F8Wr3WpAVR4bmgPN6.

Serão distribuídas luvas e sacos de lixo para o trabalho. No local terá a disposição água, suco e lanches.

Vale ressaltar que é importante que os voluntários tragam seu eco copo, boné ou chapéu, e que façam uso de protetor solar.

Os responsáveis informam que se houver interesse de instituições, empresas ou ONGs, em serem parceiras das ações, incluindo a divulgação da marca nos eventos, as informações podem ser obtidas através do telefone (47) 99256-4647.

O Limpando o Mundo é realizado pelo Grupo de Trabalho De Educação Ambiental (GTEAN) e Prefeitura de Navegantes, por meio do Instituto Ambiental de Navegantes (IAN).

Autor: Rodrigo Ramos

Download das fotos em alta resolução

Aguarde