Saúde capacita enfermeiros sobre pré-natal em Navegantes

18/09/2023 - 10:40h

Na última sexta-feira (15), a Secretaria de Saúde promoveu uma capacitação para enfermeiros da rede municipal de saúde sobre o pré-natal de baixo risco. O encontro ocorreu durante a tarde, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Navegantes.

De acordo com a diretora da atenção básica, Helena Soares, a capacitação serviu para instruir os novos profissionais recentemente efetivados através de concurso público e seletivo, além de atualizar os enfermeiros há mais tempo no município. 

Dentre uma das preocupações da Secretaria de Saúde quanto ao pré-natal está a captação da mulher já no início da gestação, o que pode evitar uma série de problemas durante a gestação, além de oferecer todos os exames necessários e consultas com vários profissionais. 

"É muito importante que esse acompanhamento seja feito desde cedo, pois podemos detectar se a mãe tem alguma condição de saúde que possa impactar tanto o curso da gestação quanto o nascimento de uma criança saudável, e podemos buscar a melhoria da saúde da gestante e do bebê", detalha o secretário de Saúde, Pablo Sebastian Velho. 

Vale ressaltar que Navegantes segue o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Autor: Rodrigo Ramos

Download das fotos em alta resolução

Aguarde