Atualização da regulamentação da Educação Especial será implementada em Navegantes

29/09/2023 - 16:27h

A assessoria da Secretaria Municipal de Educação esteve reunida, nesta semana, com o Conselho de Educação de Navegantes (COMEN) para atualizar as resoluções sobre Educação Especial.

A Coordenadora da Educação Especial, Eliane Coimbra, explica que a atualização das resoluções é para implementar a regulamentação da Educação Especial no município.

"A finalidade principal desses encontros de estudo é promover e ampliar as possibilidades de atender o aluno com necessidades especiais, garantindo o desenvolvimento das suas potencialidades", destaca.

A atualizações são na resolução 001/2008, que fixa normas para autorização de funcionamento da Educação Especial no Sistema Municipal de Ensino e também na resolução 006/2009, que institui as Diretrizes Curriculares da Educação Especial para a Rede Municipal de Ensino.

Autor: Vânia Voltolini