Navegantes inicia Campanha de Multivacinação no dia 14 de outubro

02/10/2023 - 16:28h

Com o intuito de aumentar os índices vacinais e evitar o retorno e a proliferação de doenças, Navegantes realiza a Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos entre os dias 14 e 28 de outubro, com o Dia D marcado para 21 de outubro (sábado).

A campanha acontece em 10 unidades básicas de saúde: Central, Machados, São Paulo, Gravatá, Meia Praia, Verde Mar, Porto das Balsas, São Domingos II, Escalvados e Nossa Senhora das Graças.

As UBSs Central, Machados, São Paulo e Gravatá também irão oferecer a vacinação fora do horário comercial, no horário estendido das unidades durante a semana, até as 23h, e aos sábados, das 8h às 17h.

O Dia D da campanha, que acontece num sábado, contará com a participação das 10 UBSs abertas, das 8h às 17h.

Serão ofertadas todas as vacinas presentes nos calendários de crianças e adolescentes menores de 15 anos. São elas: BCG, Hepatite B, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e poliomielite), Pólio inativada (VIP), Pólio oral (VOP), Rotavírus, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C Conjugada, Febre Amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), DTP (tríplice bacteriana), Hepatite A e Varicela, tétano adulto, Meningocócica ACWY e HPV quadrivalente.

O secretário de Saúde, Pablo Sebastian Velho, destaca que Navegantes encontra-se num movimento ativo em busca pelos índices adequados de vacinação e ressalta a importância da adesão popular à campanha.

"Destacamos que o movimento de vacinação é coletivo porque a responsabilidade da vacinação não serve de só de maneira individual, para aquela pessoa que está recebendo a vacina, mas também de maneira coletiva, quando ela faz uma proteção em cadeia, para aqueles indivíduos que não puderam ou ainda não receberam essa imunização", comenta.

Caso sua UBS de referência não ofereça vacina, o usuário pode se dirigir ao posto de vacinação mais próximo.

Confira abaixo a relação completa de locais e horários para vacinação.

UBS Central, UBS Machados, UBS Gravatá e UBS São Paulo
8h às 11h, 13h às 23h (segunda a sexta-feira)
8h às 17h (aos sábados)

UBS Meia Praia, UBS Verde Mar, UBS Porto das Balsas, UBS São Domingos II, UBS Escalvados e UBS Nossa Senhora das Graças
8h às 11h, 13h às 16h (segunda a sexta-feira)
8h às 17h (Dia D)

Autor: Rodrigo Ramos

Download das fotos em alta resolução

Aguarde