Prefeitura de Navegantes define ações para contenção de emergências devido às chuvas

05/10/2023 - 13:04h

Nesta quinta-feira (05), o Gabinete do Prefeito de Navegantes se reuniu com o Grupo de Respostas de Ações Coordenadas (GRAC) para definição de medidas e ações em caso de emergências causadas pelas chuvas que afetam a região.

Os pontos de maior atenção no município foram abordados e foi constatado que até o momento não há registros de incidentes. Também foram definidas ações para o acolhimento de desabrigados, inclusive o CAIC, no bairro Nossa Senhora das Graças, foi definido como ponto central para receber os afetados pelas chuvas.

De acordo com o prefeito, Liba Fronza, Navegantes está preparada para dar uma resposta rápida e imediata em qualquer evento extremo nos próximos dias e haverá reunião diária para avaliação da situação das chuvas na cidade.

Os integrantes que compõem o GRAC são representantes da Defesa Civil, da Polícia Militar, dos Bombeiros Militares e das Secretarias de Obras, Educação, Saúde, Assistência Social, Segurança Pública e Comunicação.

Em caso de emergência, a orientação é entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199 ou pela opção (47) 99243-8678, que atende ligações e mensagens de WhatsApp. Também é possível acionar o Corpo de Bombeiros Militar, por meio do telefone 193.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ