Professoras de Navegantes são premiadas em concurso do Festival Literário

07/10/2023 - 17:11h

Durante visita ao Museu de Língua Portuguesa, no Centro Histórico de São Paulo, professoras da rede municipal de ensino saíram vencedoras do concurso "A Palavra no Agora", do Festival Literário.

A participação dos professores no concurso contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Fundação Cultural.

As vencedoras foram a professora Marileia da Silva, na categoria Anos Iniciais do Ensino Fundamental do C.E.M. Professora Maria de Lourdes Antunes; a professora Irene Cataneo, do C.M.E.I. Professora Rosana de Fátima Gaya Barreto na categoria Educação Infantil; e a professora Tamily Roedel, da E.M. Professora Maria Ivone Muller dos Santos, na categoria Anos Finais do Ensino Fundamental.

A diretora do Departamento Pedagógico, Márcia da Costa Libório, enfatiza a importância da premiação para a Rede Municipal de Ensino de Navegantes.

"As professoras premiadas merecem todo o nosso reconhecimento, afinal incentivar os alunos à leitura e consequentemente para as produções literárias muito contribuem no processo criativo dos nossos estudantes. Somos sabedores do quão é desafiador nos dias atuais desenvolver práticas pedagógicas que despertem o interesse pela literatura diante do aprimoramento tecnológico", destaca.

A premiação tem como objetivo reconhecer a inciativa de profissionais da rede municipal de educação de Navegantes referente à execução de projetos pedagógicos de incentivo à leitura.

Os projetos foram realizados nas escolas municipais de Navegantes, valorizando e fortalecendo essas iniciativas, além de evidenciar as  boas práticas analisadas a partir de cases que demonstraram a dedicação e o método de ensino.

Autor: Vânia Voltolini