Serviços públicos e aulas da rede municipal de ensino seguem normalmente na segunda-feira (9)

08/10/2023 - 22:25h

A Defesa Civil de Navegantes informa que não há registro de ocorrências até o momento em virtude das chuvas ao longo deste domingo (8).

Por este motivo, todos os serviços públicos do município estão mantidos nesta segunda-feira (9) em Navegantes, incluindo as aulas da rede municipal de ensino.

A única exceção é a UBS Volta Grande, que estará fechada no período da manhã para reorganização dos móveis e equipamentos, que foram retirados da unidade no fim de semana devido aos alertas da Defesa Civil. No período da tarde, ela funcionará normalmente.

Os pacientes que necessitarem de atendimento devem procurar a UBS Machados, que funcionará normalmente.

No geral, a situação ainda é de alerta e exige cuidado. Nas últimas 36 horas, o acúmulo de chuva foi de 90,51 mm em Escalvados e de 86,01 mm no Gravatá.

Os moradores de áreas de risco, como Gravatá (próximo ao rio), Escalvados, Porto das Balsas, Hugo de Almeida, região do Açude, Volta Grande, Pedreiras e localidades baixas da Meia Praia, podem tomar algumas medidas de prevenção.

Entre as recomendações estão ficar atento às informações nos canais de comunicação da Prefeitura e da Defesa Civil, providenciar local seguro para colocar seus móveis e veículos caso note a subida da água, além de lugar para ficar caso precise sair de sua residência.

Já os motoristas devem evitar a Rua Prefeito Manoel Evaldo Muller, no bairro Volta Grande, que próximo à ponte continua parcialmente interditada ao trânsito devido à alagamento.

Em situações de emergência, entre em contato com a Defesa Civil pelo 199 ou telefone/WhatsApp (47) 99243-8678, com o Corpo de Bombeiros Militar pelo 193, ou com o SAMU pelo 192.

Autor: Rodrigo Ramos