Prefeitura abre inscrições para comércio ambulante na temporada de verão em Navegantes

11/10/2023 - 14:18h

A prefeitura de Navegantes abriu inscrições, na última segunda-feira (09), para atividade de comércio ambulante na faixa de areia, pontos fixos e food truck nos bolsões das praias durante a temporada de verão 2023, 2024 e 2025.

Os interessados precisam comparecer na sede da Secretaria de Turismo até 27 de outubro com a documentação exigida no edital nº 006/2023. Podem participar pessoas jurídicas, inclusive MEI, interessadas em exercer a atividade de comércio ambulante na faixa de areia das praias e bolsões na área de estacionamento da orla.

Os pontos que serão disponibilizados compreendem a praia central/pontal (trecho 01), a meia praia (trecho 02) e a praia do gravatá (trecho 03), no período de 01 (um) ano, com renovação por mais um ano, com início em 01/12/2023 e término em 30/11/2025. A seleção dos participantes será por sorteio público no dia 08 de novembro.

De acordo com o Secretário de Turismo, Luciano Maibuk, “o Turismo se antecipa com o lançamento do edital para garantir que o comércio ambulante já esteja organizado para a temporada de verão neste ano. Fizemos um edital com foco em beneficiar o comerciante navegantino como a liberação válida por dois anos, o que garante segurança no investimento do negócio próprio. Pedimos aos interessados que se atentem com a documentação e não deixem para a última hora, pois a procura é muito grande”, ressalta.

Mais detalhes sobre a documentação exigida, dos locais de exploração comercial e do processo de seleção podem ser consultados no edital nº006/2023 ou diretamente na Secretaria de Turismo. O atendimento presencial é na Rua Manoel Moreira Maia, 318, sala 201, Centro (Edifício Arthur Gaya), das 9h às 11h e das 14h às 17h.

Link do edital: https://www.navegantes.sc.gov.br/turismo-editais

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ