Defesa Civil de Navegantes alerta para chuvas volumosas nesta segunda (16) e terça-feira (17)

16/10/2023 - 12:57h

A Defesa Civil de Navegantes informa que há previsão de mais chuva intensa e volumosa para os próximos dias, e por isso as áreas de risco do município devem ficar em alerta.

Entre segunda (16) e terça-feira (17), pode chover entre 40 mm e 70 mm na região de Navegantes, o que faz com que o município esteja em situação de observação, com risco moderado para destelhamentos, queda de árvores, danos à rede elétrica, alagamentos, enxurradas, inundações graduais e deslizamentos.

O que também preocupa a Defesa Civil de Navegantes é a previsão de acumulado de até 110 mm em outras cidades do estado, como no Alto Vale do Itajaí, o que contribui para a mudança no nível do rio e agrava a possibilidade de alagamentos.

As áreas de risco são Porto das Balsas, Volta Grande, Gravatá (próximo ao rio), Hugo de Almeida, região do Açude, Pedreiras e localidades baixas da Meia Praia.

Entre as recomendações para os moradores dessas regiões estão ficar atento às informações nos canais de comunicação da Prefeitura e da Defesa Civil, providenciar local seguro para colocar seus móveis e veículos caso note a subida da água, além de lugar para ficar caso precise sair de sua residência.

Em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil pelo 199 ou (47) 99243-8678, Corpo de Bombeiros Militar pelo 193, SAMU pelo 192 e Polícia Militar pelo 190.

Autor: Rodrigo Ramos