Educação lança Projeto “Google for Education” em escolas municipais de Navegantes

17/10/2023 - 16:52h

Nesta segunda-feira (16), aconteceu o lançamento do projeto Google For Education em Navegantes, organizado pela Secretaria de Educação em parceria com a GetEdu, empresa representante da Google na implementação do projeto nos municípios basileiros, e com apoio da vereadora Adriana Macarini.

Na primeira fase do projeto quatro escolas navegantinas foram contempladas: E.M. Prof.ª Elsir Bernadete Gaya Müller, E.M. Prof.ª Maria Ivone Müller dos Santos, C.E.M. Prof.ª Maria de Lourdes Couto Cabral – CAIC e E.M. Prof.ª Rosa Maria Xavier de Araújo. Servidores das quatro unidades de educação e autoridades municipais estiveram presentes no evento e puderam conhecer parte dos equipamentos que serão implantados nas escolas.

O projeto consiste na formação de gestores e professores e na implantação de ferramentas de tecnologias digitais para uso em sala de aula. Com isso, os alunos serão capazes de desenvolver novas habilidades e terão maior capacidade de aprendizado com acesso a dispositivos tecnológicos.

De acordo com a Secretária de Educação, Patrícia Duarte Cidral, os gestores e a equipe técnica do TI já iniciaram a formação sobre a “Plataforma Google Workspace for Education” e até o fim de 2024 todas as ferramentas estarão 100% implantadas. Os equipamentos fornecidos são: Chromebook educacional, tela interativa de 75 polegadas, gabinete de recarga e armazenamento e Acess Point Wi-fi.

“Neste momento, 4 mil alunos serão beneficiados com o projeto, assim como cerca de 300 profissionais da educação”, destaca Patrícia.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ