Navegantes participa de encontro nacional em defesa da Causa Animal em São Paulo

19/10/2023 - 17:59h

Nesta quinta-feira (19), O Superintendente do Instituto Ambiental de Navegantes (IAN), Marcos Zaleski de Matos, e a vereadora Sorilei Dapper representaram Navegantes no IV Encontro Nacional de Legislativos e Gestores Municipais em Defesa da Causa Animal em São Paulo. Eles foram convidados para falar sobre as políticas públicas e programas realizados nessa área no município com a palestra “A importância da Causa Animal Ter Representatividade Política”.

O evento contou com a participação de representantes de 85 cidades brasileiras e foi promovido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB). O objetivo do encontro foi o fortalecimento e integração dos vereadores, vereadoras, assessores, gestores e servidores municipais com a discussão de temas de interesse e desafios, principalmente da causa animal.

Os servidores participaram também de cursos e palestras em áreas importantes voltadas ao bem-estar, projeto de castrações, direito e crimes contra animais. De acordo com o Superintendente, Marcos Zaleski de Matos, “houve uma rica troca de experiências e compartilhamento de conhecimentos que irão contribuir na melhoria dos projetos e resultados no município”, ressalta.

De acordo com a Vereadora Sorilei Dapper, a participação em um evento dessa magnitude, com a presença de vários municípios e estados, junto com pessoas reconhecidas nacionalmente como o Deputado e Delegado Bruno Lima, é uma conquista para a cidade.

“Para mim é uma honra e felicidade, como voluntária da causa e como vereadora representar Navegantes para falar sobre as políticas públicas de bem-estar animal adotadas em nossa cidade. É a confirmação de um trabalho árduo e em equipe que surtiu resultados não só em Navegantes, como também repercutiu em outras cidades e estados”, destaca.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ