Navegantes abre concurso público para guarda municipal de trânsito

23/10/2023 - 18:26h

A partir da próxima terça-feira (24), estarão abertas as inscrições para um novo concurso público da Prefeitura de Navegantes. A seleção é para a contratação de 30 novos guardas municipais de trânsito com salário inicial de R$3.156,90.

Os interessados podem fazer a inscrição no site da Fundação Fafipa (www.fundacaofafipa.org.br) a partir das 8h de terça-feira (24) até as 23h59 do dia 22 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 77,00, mas os candidatos poderão solicitar isenção até 30 de outubro, de acordo com os critérios descritos no edital. A seleção será composta por prova objetiva, teste de aptidão física (TAF), avaliação psicológica (AP), avaliação médico-odontológica (AMO) e investigação social (IS).

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, está prevista para o dia 10 de dezembro de 2023 e contará com questões de língua portuguesa, matemática/raciocínio lógico, informática, noções de Direito Constitucional, noções de Direito Administrativo e legislação específica.

De acordo com o secretário de Segurança e Defesa Social, Joziel José Pereira, “é de grande importância a realização desse concurso, pois estaremos reforçando o nosso efetivo garantindo mais segurança e fiscalização no trânsito de Navegantes”.

Mais informações podem ser consultadas no edital do concurso público disponível no site www.fundacaofafipa.org.br ou no link https://www.navegantes.sc.gov.br/concursos-seletivos-geral-2023, edital nº 050/2023.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ