Previsão de melhora no tempo em Navegantes no fim de semana

03/11/2023 - 15:24h

A chuva deve parar e o céu abrir entre o fim do dia desta sexta-feira (3) e sábado (4) em Navegantes devido aos fortes ventos esperados para as próximas horas. 

Devido à atuação de um ciclone extratropical na costa de Santa Catarina, são esperadas rajadas de vento entre 60 e 75 km/h. Por conta disso, há risco moderado para destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores. 

Os ventos devem levar as nuvens embora, fazendo com que o sol apareça a partir de amanhã, ocasionando também a queda nas temperaturas. Segundo a Epagri/Ciram, os termômetros devem marcar entre 13ºC e 26ªC na cidade neste sábado. 

No domingo (5), a previsão é para sol com algumas nuvens, não havendo, até o momento, estimativa de chuva. Na data, a temperatura mínima será de 11ºC e máxima de 25ºC.

Cuidados durante ventos fortes

Para se proteger e evitar acidentes durante ocorrências com ventos fortes, busque um local abrigado, distante das janelas, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados.

Em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil pelo 199 ou (47) 99243-8678, Corpo de Bombeiros Militar pelo 193, SAMU pelo 192 e Polícia Militar pelo 190.

Autor: Rodrigo Ramos

Download das fotos em alta resolução

Aguarde