Matrículas abertas para alunos novos na Rede Municipal de Ensino

08/11/2023 - 10:47h

A Secretaria da Educação de Navegantes informa que a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de novembro, inicia o processo de matrículas para o ano letivo de 2024 para os alunos novos na rede municipal de ensino.

As vagas são para Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais e anos finais) e para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), com Ensino Fundamental I e II.

Novas matrículas

Na Educação Infantil, creche (0 a 3 anos) e pré-escolar (4 a 5 anos), as matrículas estão abertas para os novos alunos de 13 a 24 de novembro de 2023.

No Ensino Fundamental, anos iniciais (1º ao 4º ano) e anos finais (5º ao 9º ano), as matrículas estão abertas também no período de 13 a 24 de novembro.

Na Educação de Jovens e Adultos, o C.E.M. Prof.ª Maria de Lourdes Couto Cabral (CAIC), no bairro Nossa Senhora das Graças, e a Escola Professora Rosa Maria Xavier de Araújo, no bairro de Meia Praia, estão com as matrículas abertas para os novos alunos, de 14 a 24 de novembro. A idade é a partir de 15 anos. São oferecidas vagas para turmas do 1º ao 9º ano.

Para fazer a matrículas, procure a Unidade de Ensino desejada para mais informações sobre disponibilidade de vagas, documentação e efetivação da matrícula.

Renovação de matrícula

Para alunos que são matriculados na rede municipal de ensino, as vagas para 2024 estão reservadas. A rematrícula é automática e já foram encerradas a atualização dos dados cadastrais pelos responsáveis.

Os alunos já matriculados na rede em 2023, mas que serão transferidos para outra unidade escolar, seguem as orientações da atual unidade escolar sobre encaminhamento e matrícula para a nova unidade. Em caso de dúvidas, procure a unidade escolar do seu filho para mais informações.

Autor: Vânia Voltolini - SC 01057JP