Integra Navega leva serviços da prefeitura à comunidade do bairro Nossa Senhora das Graças neste sábado (11) no CAIC

09/11/2023 - 11:49h

A Prefeitura de Navegantes promove uma grande ação para a comunidade do bairro Nossa Senhora das Graças e região. É o Integra Navega, que acontece neste sábado (11), no CAIC - C.E.M. Professora Maria De Lourdes Couto Cabral, das 9h às 13h.

O evento contará com atividades realizadas pelas secretarias de Saúde, Assistência Social, Segurança, Educação, Fundação Cultural e Instituto Ambiental de Navegantes (IAN), além do Lions e do Citolab, apoiadores da iniciativa.

Entre as atividades previstas para a população estão testagem rápida de HIV, hepatite, sífilis e covid, conscientização sobre a dengue, aferição de pressão, medição de glicemia (açúcar) no sangue (HGT), entrega de mudas, atendimento do Bolsa Família, emissão de RG, atrações culturais, espaço para diversão das crianças e distribuição de pipoca.

Os únicos serviços que requerem apresentação de documentação é a emissão de RG e atendimento do Bolsa Família.

Para a emissão do RG, é necessário levar a certidão de acordo com o estado civil do cidadão. Certidão de casamento para casados (via original), em caso de separados, divorciados e viúvos, deverá constar a averbação na certidão. No caso de solteiros, apresentar a certidão de nascimento (via original). Vale mencionar que elas não podem estar plastificadas.

Para o Bolsa Família, é preciso levar documentos originais de todas as pessoas que moram na casa. São eles: comprovante de residência atualizado, RG ou certidão de nascimento, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, comprovante de renda (folha de pagamento e/ou extrato de benefício do INSS) e atestado de frequência escolar atualizado.

O CAIC está localizado na Rua João Inácio Da Silva Júnior, 150, no bairro Nossa Senhora das Graças.

Autor: Rodrigo Ramos