Atletismo em destaque no JENzinho 2023

10/11/2023 - 15:03h

Nos dias 8, 9 e 10 de novembro, as escolas da rede municipal e particular participaram das atividades de atletismo do JENzinho 2023, que foram realizadas no Estádio Municipal Alicio Jacob Ricobom (Campo 1º de Maio). Entre as práticas estão as modalidades de cabo de guerra, provas de corrida de 50 metros, revezamento estafeta, corrida com pneu e corrida do saco.

Mais de 800 alunos estiveram presentes no evento, entre as categorias sub 7, sub 9 e sub 11 (feminino e masculino). Destaca-se também a presença e colaboração dos professores da Fundação Municipal de Esporte (FME) e parceiros, que apoiaram na organização do evento.

De acordo com o coordenador do JENzinho, Fred Nakui, o principal objetivo do evento é a participação das crianças, por meio da inclusão em novas experiências, para experimentarem brincadeiras e, principalmente, proporcionar diversão.

O superintendente da FME, Ricardo Echelmeier, avalia a competição. "Estamos todos muito contentes com a realização do JENzinho neste formato. É nessa idade que despertamos nas crianças o gosto e o desejo pela prática de atividades físicas e esportivas. Estamos plantando uma semente, que certamente irá fortalecer futuramente o JEN e o esporte como um todo em Navegantes”, destaca.

Autor: Estagiária: Karina Azevedo - sob supervisão