4ª Taça Navegantes de Capoeira acontece nos dias 25 e 26 de novembro

14/11/2023 - 13:49h

Entre os dias 25 e 26 de novembro, o município se prepara para receber a 4ª edição da Taça Navegantes de Capoeira, naipes feminino e masculino. O evento contará com oficinas e apresentações dos mestres e convidados, batizado e troca de graduações, entre outras vivências como o samba de roda.

O primeiro dia de encontro, 25, acontecerá no colégio Neusa Maria Rabello De Souza, a partir das 19h. Já no dia seguinte, 26, o evento acontecerá no Ginásio de Esportes Domingos Angelino Regis, a partir das 9h.

Cristian da Costa Dutra, o Mestre Assustado, ressalta sobre a importância do encontro. "Este evento vai reunir os alunos do projeto 'Capoeira que te quero olímpica de Navegantes', em parceria com a Fundação Municipal de Esporte (FME) e a Secretaria de Educação. Também receberá capoeiristas professores e mestres de várias cidades e estados do sul do Brasil, promovendo assim um grande intercâmbio esportivo, educacional e cultural, aos amantes da modalidade”, conclui.

O superintendente da FME, Ricardo Echelmeier, relata que "a capoeira vem crescendo a cada dia que passa em Navegantes, e o trabalho desenvolvido pelo Mestre Assustado é exemplar e está inserido em diversos bairros do município". "O evento, que já se encontra em sua quarta edição, vem para coroar todo o trabalho desenvolvido durante o ano de 2023 e oportunizar aos participantes mais um momento de intercâmbio e congraçamento esportivo”, finaliza.

Autor: Estagiária: Karina Azevedo - sob supervisão