Casa dos Conselhos chega a 435 reuniões realizadas desde o início de suas atividades

14/11/2023 - 15:18h

Criada pela Lei complementar nº 368/2021, a Casa dos Conselhos de Navegantes iniciou suas atividades em julho de 2022, com o objetivo de dar apoio e transparência a todos os cidadãos que desejam participar ativamente do controle social das políticas públicas do município.

Em um ano e quatro meses de atuação, o local já recebeu até o momento 435 reuniões, em média mais de 700 horas de debates realizados pelos Conselhos Municipais e suas respectivas comissões.

Navegantes atualmente conta com 20 Conselhos Municipais, formados pela sociedade civil organizada e órgãos governamentais, que se reúnem mensalmente para propor ideias, projetos e ações voltadas para o bem comum da população.

Os conselhos municipais atuam na formulação, implementação e controle social de políticas públicas em que a sociedade compartilha responsabilidades com o poder público.

A Casa dos Conselhos centraliza em um único local o funcionamento dos conselhos, garantindo estrutura adequada, autonomia de atuação e acessibilidade aos cidadãos.

Para obter mais informações sobre a Casa dos Conselhos, o cidadão pode entrar em contato através do telefone (47) 3185-2014, ramal 8708, ou no e-mail casadosconselhos@navegantes.sc.gov.br.