Previsão de chuva intensa e volumosa até sábado (18) em Navegantes

16/11/2023 - 17:04h

A Defesa Civil de Navegantes informa que o município encontra-se em estado de atenção por conta do alto volume de chuva previsto entre esta quinta-feira (16) e o sábado (18). Segundo boletim estadual, estima-se um acumulado entre 50 mm e 80 mm de chuva na região de Navegantes no período.

O maior volume de chuva está esperado para ocorrer entre a sexta-feira (17) e o sábado. Segundo previsão do tempo da Epagri/Ciram, no sábado, Navegantes também terá rajadas de vento fortes que podem chegar a 65 km/h.

Na região de Navegantes, no Litoral Norte, há risco alto para alagamentos, enxurradas, deslizamentos e inundações graduais, bem como para ocorrências associadas aos temporais com raios, vendavais e granizo, como destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e de árvores.

Em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil pelo 199 ou (47) 99243-8678, Corpo de Bombeiros Militar pelo 193, SAMU pelo 192 e Polícia Militar pelo 190.

Cuidados com tempestades, ventos fortes e alagamentos

Para se proteger e evitar acidentes durante ocorrências com ventos fortes, busque um local abrigado, distante das janelas, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados.

Durante alagamentos e inundações, evite o contato com as águas e não dirija em locais alagados, bem como transitar em pontilhões e pontes submersas. Cuidado com crianças próximas a rios e ribeirões.

Autor: Rodrigo Ramos

Download das fotos em alta resolução

Aguarde