Navegantes promove mutirão contra a dengue no sábado (25)

21/11/2023 - 13:14h

Equipes da Vigilância Ambiental de Navegantes farão um mutirão contra a dengue no próximo sábado (25), durante o dia todo, em três bairros da cidade: Meia Praia, Gravatá e Centro. 

Na ocasião, serão feitas visitas em estabelecimentos e residências para avaliar possíveis criadouros do Aedes aegypti e verificar se há presença de larvas do mosquito da dengue nos locais. 

De acordo com a Vigilância Ambiental, a escolha dos bairros se deu pois a taxa de casas fechadas durante a semana é muito alta e no sábado acaba sendo mais fácil encontrar a população nesses locais, possibilitando o trabalho das equipes. 

Esta é uma das ações preventivas realizadas pela Secretaria de Saúde para evitar a propagação da dengue no município, especialmente levando em consideração o alto volume de casos registrados ao longo de 2023.

Denuncie os locais de foco do mosquito por meio do e-mail saude.dengue@navegantes.sc.gov.br, pelo telefone (47) 3185-2384 das 7h30 às 12h e das 13h às 17h ou pela aba Ouvidoria, no site da Prefeitura.

Faça sua parte e ajude a evitar a proliferação do mosquito com alguns gestos simples no dia a dia:
- Mantenha em dia a limpeza de calhas; 
- Mantenha lixeiras bem tampadas; 
- Deixe garrafas sempre viradas com a boca para baixo; 
- Tampe tonéis e caixas d’água; 
- Mantenha a limpeza de ralos e utilize telas;
- Não deixe água acumulada e parada em nenhuma ocasião; 
- Preencha os pratos de plantas com areia.

Autor: Rodrigo Ramos

Download das fotos em alta resolução

Aguarde