Navegantes recebe a 4ª Etapa Estadual de Voleibol Adaptado para 70+

29/11/2023 - 10:04h

No dia 1º de dezembro, acontece no Ginásio Municipal Domingos Angelino Régis, em Navegantes, a partir das 8h, a 4º Etapa de Voleibol Adaptado Para a Terceira Idade (bisos e bisas).

Entre as cidades participantes da etapa, estão Blumenau, Brusque, Porto Belo, Itapema, Bombinhas, Florianópolis, Itajaí e Navegantes.

Segundo a coordenadora, Daiane Nascimento, o objetivo do evento é continuar fomentando o esporte para a Terceira Idade no estado. "A disputada é acirrada, mas o companheirismo, a troca de experiências e a amizade é o que conta no final de tudo. Eles são incríveis, e eu convido a todos a prestigiarem, pois são idosos, acima de 70 anos, em quadra, jogando o voleibol, isso é lindo de ver. O esporte transforma vidas, independentemente da idade", declara.

O superintendente da Fundação Municipal de Esporte (FME), Ricardo Echelmeier, destaca: “É um imenso prazer recebermos todas estas equipes em nossa cidade, para a disputa de mais um evento esportivo, que visa o entretenimento e lazer. A realização da etapa final do estadual de voleibol adaptado para a terceira idade 70+, demonstra que o município está preocupado com a qualidade de vida de seus cidadãos”.

Autor: Karina Azevedo