Temporais com chuva intensa são previstos entre quarta (06) e quinta-feira (07) para a região de Navegantes

06/12/2023 - 18:23h

A Defesa Civil de Navegantes divulgou um boletim em que prevê temporais com chuva intensa e volumosa na região do município entre quarta (06) e quinta-feira (07), principalmente a partir do fim do dia com possibilidade de alagamentos, enxurradas e deslizamentos pontuais. 

 

Devido a isso, o risco é alto para ocorrências associadas aos temporais que podem vir acompanhados de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, que podem provocar danos como destelhamentos, além de danos à rede elétrica e quedas de galhos e árvores.

 

Em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil pelo 199 ou (47) 99243-8678, Corpo de Bombeiros Militar pelo 193, SAMU pelo 192 e Polícia Militar pelo 190.

 

Cuidados com tempestades, ventos fortes e alagamentos

 

Para se proteger e evitar acidentes durante ocorrências com ventos fortes, busque um local abrigado, distante das janelas, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados.

 

Durante alagamentos e inundações, evite o contato com as águas e não dirija em locais alagados, bem como transitar em pontilhões e pontes submersas. Cuidado com crianças próximas a rios e ribeirões.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ

Download das fotos em alta resolução

Aguarde