Representantes de Navegantes participam de reunião com Secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural e apresentam as demandas do município

21/12/2023 - 12:02h

Os membros do Colegiado de Agricultura e Pesca da AMFRI, participaram de uma reunião ordinária da FECAM, na cidade de Joaçaba, no dia 14 de dezembro, com Altair Silva, Secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Jairo Romeu Ferracioli, em pauta, temas como as ações da entidade no decorrer de 2023, contudo, o assunto principal foi o fim da nota fiscal manual, já que a previsão é que em 31 de maio de 2024, não existirá mais este modelo de nota, passando a valer somente a nota fiscal eletrônica.

Na sequência, falou-se sobre as perdas com as constantes chuvas de outubro e novembro, situação que o Governo de Estado apresentou o Programa Recupera SC.  Navegantes levou como principal reivindicação, o desassoreamento dos rios e valas do município, apresentando como sugestão a contratação de horas máquina para que se consiga atender toda a demanda.

Além disso, foi enviado ao Governo Estadual, um Plano de Trabalho para viabilizar ações como a melhoria das condições de alguns trechos do Rio Luiz Alves, Rio Guapuruma e Rio Gravatá.

Para o secretário Jairo Romeu Ferracioli, o encontro serviu para aproximar o município de entidades representativas de classe, pois dessa forma, é mais fácil conseguir alavancar ações e recursos para o município.

Autor: Maila Santos SC 01773/JP