Prefeitura informa funcionamento durante festas de fim de ano

22/12/2023 - 12:14h

Atualizada em 29/12/2023 às 13h55

A Prefeitura de Navegantes informa que não haverá expediente nas repartições públicas nos dias 25 e 26 de dezembro e 1º e 2 de janeiro, respectivamente, feriado de Natal, ponto facultativo, feriado do Dia da Fraternidade Universal e ponto facultativo (conforme Decreto nº 497/2023).

Na próxima semana, entre quarta e sexta-feira, nos dias 27, 28 e 29 de dezembro, haverá expediente normal na prefeitura e em suas secretarias, institutos e fundações. As exceções são a Fundação Cultural, que funcionará das 8h às 18h, o CEU das Artes, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e a Sesan, das 8h às 17h.

Os serviços essenciais serão mantidos nos dias de feriado e ponto facultativo. Veja como vai funcionar.

Saúde

As UBSs Central, Machados, Gravatá e São Paulo oferecem à população atendimento médico, de enfermagem e teste rápido para HIV, Covid-19, sífilis e hepatite nos dias 23, 26 e 30 de dezembro, e 2 de janeiro, das 8h às 17h.

No dia 2 de janeiro, haverá atendimento no CIS - Centro Integrado de Saúde somente para pacientes previamente agendados.

Os atendimentos de urgência e emergência acontecem normalmente no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.

Sesan

A Secretaria de Saneamento Básico (Sesan) funcionará de plantão pelo telefone/WhatsApp (47) 3185-2005. As atividades essenciais, como reparo de vazamentos de rede e limpeza da praia, seguem normalmente.

Segurança e trânsito

A Central de Monitoramento da Secretaria de Segurança e Defesa Social e a Navetran trabalham normalmente e atendem pelo telefone 153. A Defesa Civil ficará em regime de plantão e atende pelo 199 ou (47) 99243-8678 (WhatsApp).

Coleta de lixo

Durante o período, o serviço de coleta de lixo na cidade, realizado pela empresa Recicle, continua sem alterações.

Transporte público

Nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro, os ônibus do Transporte Dengo Dengo irão operar no horário de domingo. No dia 30, a operação será com a tabela de horários de sábado. Já entre 26 e 29 de dezembro, os horários serão os normais de dia de semana.

A Prefeitura retorna aos atendimentos normais no dia 3 de janeiro de 2024 (quarta-feira).

Autor: Rodrigo Ramos