Réveillon Navega 2024: confira os avisos e a programação completa da virada do ano em Navegantes

29/12/2023 - 17:23h

Está chegando a virada do ano e a Prefeitura de Navegantes, através da Secretaria de Turismo e com apoio da Navetran, já está deixando tudo pronto para celebrar a chegada de 2024.

Neste réveillon, haverá festividades em dois pontos na cidade: na praia do Gravatá e na praia do Pontal.

No Pontal, as celebrações ocorrem na Arena de Eventos do Pontal, localizada na Av. Prefeito Cirino Adolfo Cabral (beira-mar), ao lado do Sinergia, no bairro São Pedro.

Já no Gravatá, a festa será na Praça do Pontal do Gravatá Marília Soares, na Av. Prefeito Cirino Adolfo Cabral (beira-mar), próximo ao portal de entrada entre Navegantes e Penha.

A programação começa às 20h30 nos dois locais e segue até as 1h, com encerramento das atividades às 2h. À meia noite, rola a queima de fogos, que terá uma duração de 14 minutos.

É proibido levar garrafas e outras embalagens de vidro para as festas. Também não será permitida a entrada com fogos de artifício e semelhantes, mesmo que sem estampido. O show pirotécnico será realizado pela Secretaria de Turismo, e é claro, sem poluição sonora. 

O trânsito, nas duas regiões, sofrerá algumas modificações por conta das celebrações. 

No Pontal, o fluxo na avenida beira-mar será interrompido na esquina do Sinergia, na Rua Manoel Bento Romão. A via de trás, Rua Manoel Mafra Filho, terá fluxo de mão dupla para chegarem até próximo ao molhe. 

Vale destacar que o Molhe do Pontal estará fechado para estacionamento, pois é no local que serão montados os fogos. 

Enquanto isso, no Gravatá, a beira-mar ficará interditada para os veículos a partir da Av. Rio do Sul até a Rua Osvaldo Schimitz. Além disso, neste trecho, entre a Rua Chile e a beira-mar, todas as vias estarão fechadas para o trânsito (Rua Valmor Hostermann, Rua Guilherme Wegner, Rua Carlos Wegner, Rua Gustavo Krieger, Rua Panamá e Rua Canadá). 

Todos os detalhes das alterações no trânsito estão nos mapas em anexo à matéria.

Abaixo, confira a programação completa.

Praia do Pontal - Arena de Eventos do Pontal

20h30 - Abertura
21h - Grupo Desafio
23h30 - Banda Taj Mahal
00h - Queima de Fogos 
00h15 - Banda Taj Mahal
02h - Encerramento

Praia do Gravatá - Praça do Pontal do Gravatá Marília Soares

20h30 - Abertura
21h - Larissa França
23h30 - Banda Kauana
00h - Queima de Fogos 
00h15 - Banda Kauana
02h - Encerramento

Autor: Rodrigo Ramos

Download das fotos em alta resolução

Aguarde