39ª edição do Campeonato Municipal de Futebol de Areia já tem data marcada

04/01/2024 - 15:44h

No dia 12 de janeiro (sexta-feira), a partir das 19h, na Arena de Esportes Central - Marcos Vinícius Fagundes, em Navegantes, acontecerá a cerimônia de abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Areia - Troféu Willians Roque.

Neste ano, o evento de abertura terá muitas novidades, entre elas o show musical com o grupo de pagode Fala Fera, a partir das 20h.

No dia 13 de janeiro (sábado), iniciam-se os jogos, que seguem até abril. Em 2024, participarão do campeonato cerca de 2 mil atletas, distribuídos em 75 equipes, sendo assim um marco histórico no futebol de areia do município de Navegantes.

Os jogos acontecem todos os dias na Arena de Esportes Central, de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 23h, e nos finais de semana (sábado e domingo), das 17h às 21h30.

O homenageado deste ano é Willians Roque, que prestou serviço como mesário nos três principais campeonatos de futebol (praia, salão e campo) do município por mais de 15 anos. Além disso, foi técnico de equipes tradicionais, como a equipe do Marisco, tetra campeã do futebol de praia; comandou no futsal a equipe do Posto, pela qual conquistou seis campeonatos, e também foi um dos fundadores da A.A. Portuguesa de Navegantes, em que fez parte da diretoria entre os anos 2000 a 2007 e 2010 a 2016.

Autor: Karina Azevedo