Procon de Navegantes inicia atividades de 2024 com reforço no efetivo

09/01/2024 - 13:24h

Este ano de 2024 começa com muito trabalho e vários desafios para o Procon de Navegantes, que conta com equipe de atendimento, fiscais do consumidor e assessor jurídico setorial.

De acordo com a coordenadora do Procon, Renata Monteiro, estão previstos projetos em conjunto com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e com a Associação Empresarial de Navegantes (ACIN). “Ocorrerá a conscientização dos fornecedores, com direitos e deveres, além de ações efetivas na orientação aos consumidores”, ressalta.

As equipes já iniciaram as atividades e realizam a fiscalização nos estabelecimentos de Navegantes. Elas estão trabalhando principalmente no levantamento dos preços da cesta básica, do material escolar e dos combustíveis.

O Procon ainda prevê, para 2024, junto com a Procuradoria Jurídica do Município, o atendimento especial nos bairros mais afastados do centro. “Estaremos ainda trabalhando para desenvolver trabalhos em parceria com o TJSC, o MPSC e a Celesc”, finaliza.

A agência do Procon de Navegantes funciona anexa ao Paço Municipal na Rua João Emílio, nº 100. O horário de atendimento ao público é das 13h às 19h. Telefones para contato: 151 ou (47) 3342-9500, opção 3, ou ainda pelo WhatsApp (47) 99290-1398.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ