Servidores públicos passam por capacitação referente nova lei de licitações

19/01/2024 - 08:04h

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Administração e Logística e da Procuradoria Jurídica, com o apoio da Secretaria de Gestão e Controle, realizou nos dias 17 e 18 de janeiro, no Centro Integrado de Cultura Prefeito Manoel Evaldo Muller, uma capacitação aos servidores públicos de todas as pastas, que trabalham nas áreas de compras e licitações.

O secretário de Administração, Ditmar Zimath, destaca que o objetivo foi alinhar os trabalhos de acordo com a Lei Federal nº 14.133/2021, que estabelece normas gerais de licitação e contratação para as Administrações Públicas diretas, autárquicas e fundacionais da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Município.

“A capacitação é fundamental para que os servidores possam, além de aprender um pouco mais sobre o tema, trocar experiências e sanar dúvidas sobre situações que possam surgir na rotina diária de trabalho”, enfatiza o secretário.

Ele também pontua que o município instituiu o programa “Governo sem papel”, conforme Lei municipal 3.616/2021, e que gradativamente, toda a produção, gestão, tramitação, armazenamento, preservação, segurança e acesso a documentos e informações arquivísticas, foram migrando gradativamente em ambiente digital de gestão documental.

“Trabalhar os processos de compras e licitações todo em ambiente digital é uma garantida da preservação das informações e uma grande segurança para o município, evitando extravio de documentos, garantindo a transparência dos atos e que todo o processo ficará disponível em qualquer tempo, para consulta”, finaliza o secretário.

Autor: Maila Santos SC 01773/JP