Projeto Cultural “Os Sólidos de Platão” oferece oficina de escultura gratuita no CIC

01/02/2024 - 17:19h

Estão abertas as inscrições para o projeto cultural “Os Sólidos de Platão”, proposto pela artista plástica Wálery do Carmo Calafati Vicente, que oferece oficinas gratuitas de escultura e tem por objetivo transmitir conhecimentos sobre a matemática geométrica para a construção de poliedros, que são sólidos geométricos tridimensionais formadas por faces, vértices e arestas.

As inscrições podem ser feitas diretamente pelo telefone (47) 99904-3715.

As oficinas acontecem nos dias 07, 08 e 09 de fevereiro, no CIC – Centro Integrado de Cultura de Navegantes, localizado junto à Fundação Cultural, ao lado do ginásio municipal de esportes, no Centro. As aulas serão ministradas pela artista plástica Bárbara Eva, com produção cultural da Artemanha Produções Artísticas e Culturais.

O projeto é patrocinado pela Prefeitura de Navegantes, por meio da Fundação Cultural de Navegantes, através do edital Vilma Mafra.

Conforme a proponente, o intuito do projeto é incentivar a criatividade para a construção de formas tridimensionais utilizando a geometria e resgatar a percepção geométrica como ponto de partida para a criação de obras de arte.

Autor: Fernando Cardoso de Souza SC 00980/JP