Prefeitura realiza ação contra a dengue no bairro Nossa Senhora da Graças

07/02/2024 - 13:09h

Nesta semana, as secretarias de Saúde e de Obras realizaram uma ação em conjunto no bairro Nossa Senhora das Graças para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, Zika e Chikungunya.

Na segunda-feira (05), os agentes de combate a endemias da Vigilância Ambiental passaram nas ruas para avisar os munícipes de que no dia seguinte a Secretaria de Obras faria o recolhimento de entulho e bens inservíveis, além de fazer a orientação sobre como se prevenir da dengue e recolheram lixos que poderiam ser criadouros do mosquito. Já na terça-feira (06), a equipe de Obras fez a coleta de entulhos nas vias.

O bairro Nossa Senhora das Graças foi escolhido neste momento por ser uma das localidades de maior incidência de casos no município.

Novas ações de enfrentamento à dengue estão sendo planejadas pela administração municipal, a exemplo de um grande mutirão em toda a cidade, previsto para acontecer no dia 17 de fevereiro (sábado). Mais informações serão divulgados em breve.

A população também pode fazer a sua parte. Ajude e denuncie os locais de foco do mosquito através da Ouvidoria do município, pelo e-mail ouvidoria@navegantes.sc.gov.br, telefone (47) 3342-9559 ou direto na aba Ouvidoria, no site da Prefeitura.

Autor: Rodrigo Ramos