Obra em frente à Prefeitura promete acabar com fluxo intenso de veículos para embarque e desembarque, no Centro da cidade

08/02/2024 - 13:17h

Mais uma grande obra em andamento para entregar à população em Navegantes. A área em frente à prefeitura, que beira o rio em direção ao ferry boat, promete ser a solução para e desafogar o trânsito intenso nos horários de pico, na região da Praça Nossa Senhora dos Navegantes.

Um projeto com olhar voltado a melhorar a fluidez do trânsito já está em andamento, e o espaço em frente do paço municipal passa por uma reforma, para ser o protagonista dessa solução.

De acordo com o arquiteto Dagmar de Oliveira, Secretário de Governo e autor do projeto, a Praça Nossa Senhora dos Navegantes, um ambiente que faz parte da história da cidade, será revitalizada. Na rua que fica entre a Praça e o Banco Itaú, será feito um calçadão que vai integrar com Praça em frente à Igreja Matriz. Desta forma, toda a movimentação de veículos para embarque e desembarque passará para a frente da prefeitura.

O projeto possui um bolsão para que os ônibus possam circular e fazer suas paradas, e ainda, um local específico para os táxis, incluindo a construção de uma sala privativa para que os motoristas tenham melhores condições de trabalho, já que os taxistas serão os únicos com ponto fixo no local.

No lado oposto da rua, uma área sinalizada para embarque e desembarque de transportes de aplicativos e, também, para os carros de passeio da própria população. Serão colocados mobiliário urbano e uma área para a realização de apresentações culturais, com intuito de que, enquanto espera sua condução, a pessoa possa apreciar a paisagem e, quando possível, possa prestigiar a cultura local.

A entrada da prefeitura para os cidadãos que buscam atendimento será nessa direção, de frente para essa movimentação de embarque e desembarque. Já para funcionários, pelo lado do portão, onde hoje é o estacionamento dos servidores, que também será revitalizado.

A segunda etapa do projeto contempla a manutenção e melhorias na pista de skate e a instalação de parquinho, que fica nos fundos do paço municipal.

“O projeto faz parte do nosso planejamento de melhorias das áreas públicas da cidade e esse em especial, além de proporcionar uma melhor utilidade naquele espaço em frente a prefeitura que era pouco aproveitado, vai desafogar o Centro, melhorar a fluidez e ainda proporcionar um ambiente digno e mais seguro para todas as pessoas que transitam e usam meios de transporte na região mencionada”, conclui o secretário.

Autor: Maila Santos SC 01773/JP