Prefeitura realiza mutirão contra a dengue em oito bairros de Navegantes

19/02/2024 - 19:26h

Durante o fim de semana, todas as secretarias da Prefeitura de Navegantes trabalharam em conjunto em uma ação de combate à dengue no município. 

Foram centenas de ruas percorridas no mutirão, divididas por oito bairros e localidades: Machados, Porto das Balsas, São Domingos, São Paulo, Centro, São Pedro, Meia Praia e Gravatá.

Em uma ação que envolveu toda a comunidade, os servidores municipais conversaram com os munícipes e entregaram informativos sobre como ajudar no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, como reconhecer os sintomas e o que fazer caso os reconheça. 

Parte do trabalho foi a coleta de resíduos, incluindo inservíveis, que podem acumular água e potencialmente possam ser criadouros do mosquito. Todo o entulho foi devidamente recolhido pelo município e dado o descarte correto.

A luta contra a dengue é de todos. A Prefeitura está fazendo a sua parte e, por isso, precisa que a população também contribua nessa briga. Confira alguns gestos simples que podem ajudar: 

- Mantenha em dia a limpeza de calhas;
- Mantenha lixeiras bem tampadas;
- Deixe garrafas sempre viradas com a boca para baixo;
- Tampe tonéis e caixas d’água;
- Mantenha a limpeza de ralos e utilize telas;
- Não deixe água acumulada e parada em nenhuma ocasião;
- Preencha os pratos de plantas com areia.

Denuncie focos de dengue na cidade através da Ouvidoria do município, pelo e-mail ouvidoria@navegantes.sc.gov.br, telefone (47) 3342-9559 ou direto na aba Ouvidoria, no site da Prefeitura.

Autor: Rodrigo Ramos

Download das fotos em alta resolução

Aguarde