Secretaria de Educação de Navegantes distribui Kit de Material Escolar

27/02/2024 - 10:42h

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Educação, iniciou a entrega dos kits de material escolar aos alunos e professores da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2024.

No decorrer da semana, todas as escolas receberão o material escolar. Trata-se de um investimento de mais de 5 milhões de reais (o valor total aplicado é de R$ 5.174.919,60).

Os kits contemplam material escolar conforme a faixa etária dos estudantes, sendo assim, eles são diferenciados para o Maternal, Jardim, Anos Iniciais e Anos Finais.

A Secretária de Educação, Patricia Duarte Cidral, reafirma o compromisso com a Educação com ações efetivas, como é o caso da distribuição do kit escolar.

“Essas ações garantem que o estudante tenha um material de qualidade para estudar, oferecendo mais dignidade e vontade de desenvolver-se nos estudos”, finaliza.

O kit escolar das turmas do Berçário é composto de agenda escolar infantil, cadernos portfólio, giz de cera, lápis de cor, estojo de canetinhas, cola, tinta guache, rolinho de pintura, pincel e copo treino. O conjunto do Maternal e Jardim conta com agenda escolar infantil, cadernos, giz de cera, lápis de cor, massa de modelar, canetinhas, cola, cola colorida, tinta guache, pincel, apontador, borracha, lápis grafite, tesoura escolar, copo treino.

Para os Anos Iniciais, o kit escolar é composto de agendar escolar, caderno de desenho, cadernos, lápis de cor, estojo de canetinhas, tubos de cola, pote de tinta guache, apontador com depósito, borrachas com capa, lápis grafite, tesoura escolar, régua, caneta azul, dicionário ilustrado, garrafinha para água e estojo escolar. Já para os Anos Finais, ele é contém agenda do professor, caderno universitário, tubos de cola, apontador com depósito, borrachas com capa, lápis grafite, régua, caneta azul, caneta preta, marca texto, fita corretiva, estojo de canetas, rolo de fita mágica, tesoura grande, grampeador, estojo de canetas gel, estojo de marcadores, apagador de quadro branco e estojo escolar.

Autor: Vânia Voltolini