Mercado do Artesanato, na Praça Central da Praia, sofre novo ato de vandalismo

28/02/2024 - 15:57h

O Mercado do Artesanato Recanto dos Pássaros, inaugurado recentemente na Praça da Praia Central de Navegantes, foi alvo de um novo ato de vandalismo. Desta vez, o marginal ou marginais, destruíram as tomadas e roubaram a fiação que alimenta o palco, localizado no centro do mercado, destinado a apresentações artísticas e culturais.

 

A Prefeitura de Navegantes, através da Fundação Cultural, registrou um boletim de ocorrência sobre o fato e a Polícia informou que vai averiguar as imagens das câmeras de monitoramento instaladas próximas ao local, para tentar identificar o autor de mais este crime contra o patrimônio público municipal. Quem tiver alguma pista ou informação que leve ao autor do furto da fiação pode entrar em contato com a Polícia Militar, através do 190 ou com a Secretaria de Segurança Pública de Navegantes pelo telefone (47) 3185-2001. 

 

Antes deste incidente, ocorrido na madrugada desta segunda (25) para terça-feira (26), o local já havia sofrido com outro ato de vandalismo, ocasião em que um indivíduo acabou danificando quatro dos 20 quiosques que compõem o Mercado do Artesanato, com a destruição de portas, quadro de luz e lixeira instalados no mercado. O fato ocorreu no dia 19 de janeiro deste ano e graças às denúncias de populares e imagens do sistema de monitoramento foi possível identificar e prender o autor do crime.

 

Vale reforçar que o dano ao patrimônio público é crime. O artigo 163 do Código Penal prevê pena de detenção de 6 (seis) meses a 3 (três) anos e multa.

Autor: Fernando Cardoso de Souza SC 00980/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde